Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tirone alfineta Fluminense: “O Palmeiras voltará jogando futebol”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O presidente Arnaldo Tirone mostrou nesta terça-feira que sua rusga com a diretoria do Fluminense ainda não está totalmente superada. Em meio às explicações que deu sobre o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o mandatário aproveitou para alfinetar o atual campeão nacional.

“O Palmeiras vai voltar para a Série A jogando futebol, mostrando que é grande e com um time forte, e não por outro sistema. Existe um time campeão que foi para a Série C e voltou (à elite) por um convite da CBF”, provocou.

Em 1999, o Tricolor das Laranjeiras foi campeão da terceira divisão nacional, mas saltou direto para a elite na temporada seguinte, na Copa João Havelange.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Presidente Arnaldo Tirone só vê uma forma para o Palmeiras voltar à primeira divisão: jogando futebol
Durante seu mandato, Tirone teve problema com a atual gestão do Fluminense por conta da negociação com o argentino Martinuccio, que estava praticamente acertado com o Verdão, mas preferiu o clube carioca. O caso aguarda julgamento na Fifa, pois o time paulista alega que já tinha assinado com o jogador.

Por coincidência, o Fluminense foi campeão brasileiro de 2012 justamente com a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que ficou muito mais perto da queda depois do tropeço. O rebaixamento acabou concretizado na rodada seguinte, com o empate por 2 a 2 com o Flamengo.

“O Palmeiras não tomou goleada e poderia ter vencido o campeão brasileiro por 3 a 2, mas não aproveitamos (as chances) e acabamos tomando o terceiro gol”, encerrou o mandatário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade