Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem chances de cair, paranistas comemoram pênalti perdido

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube conseguiu sua terceira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez por 2 a 0 para cima do CRB, e garantiu matematicamente sua permanência na competição em 2013. Entretanto, o resultado só foi construído nos minutos finais e, segundo o zagueiro Anderson graças ao goleiro Luís Carlos, que defendeu um pênalti de Geovane e deu início à reação.

“A gente esperava fazer um bom jogo. A equipe adversária quase teve chances de gol, tirando o lance do pênalti. O nosso goleiro defendeu e, na sequência, abrimos o placar. Isso desestabilizou o adversário e o segundo gol foi consequência”, avaliou o defensor, que agora só espera pelo final da competição. “Agora teremos tranquilidade para terminar esse campeonato”, acrescentou.

Para o meia Lúcio Flávio, a penalidade perdida foi o ponto chave para construção da vitória. “Um vitória dificil, que foi construída depois de uma penalidade perdida pelo CRB. O time adversário sentiu o golpe, nós aproveitamos e, logo em seguida fizemos o gol. Fizemos um bom primeiro tempo e o segundo um pouco presos, mas o importante foi vencer”, avaliou.

As dificuldades enfrentadas durante a competição, como a falta de pagamento de salários, não foram esquecidas pelo atacante Luisinho que, no entanto, quer mostrar em campo que os jogadores vão honrar a camisa paranista. “O que podíamos fazer, o melhor a ser feito, era garantir o Paraná na segunda divisão com essa vitória. Superamos algumas dificuldades e lá dentro de campo a gente esquece isso para fazer o melhor. Agora é terminar ano com mais três vitórias”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade