Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Icasa bate o Paysandu no Romeirão e chega à final da Série C

Juazeiro do Norte (CE)

Precisando da vitória para avançar à decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o Icasa recebeu o Paysandu no Romeirão, superou os problemas de atrasos nos salários e não decepcionou a fanática torcida. Com gols de Naylhor e Niel, o time de Juzaeiro do Norte bateu o Papão por 2 a 0 e reverteu a derrota por 3 a 2 no jogo de ida da semifinal.

Empurrado pela torcida, o Verdão do Cariri precisou de apenas seis minutos para abrir o placar na terra de Padre Cícero. Após cruzamento da esquerda, o atacante Canga desviou no meio da área e a bola sobrou limpa para o zagueiro Naylhor aparecer por trás da marcação e testar firme. O goleiro João Ricardo ainda chegou no lance, mas a cabeçada foi forte e ultrapassou a linha fatal.

Para tentar voltar à partida, o Paysandu ensaiou uma pressão ainda no primeiro tempo. Além da falta de pontaria, agravada pelos desfalques de Yago Pikachu e Kiros, o time da Curuzu ainda sofreu com os rápidos contra-ataques puxados pelo baixinho Niel, estreante no Romeirão, e saiu para o intervalo em desvantagem.

De volta dos vestiários, a equipe da casa retomou o domínio das ações e quase aumentou o placar quando Gilberto pegou sobra na área e, sozinho, mandou para fora do gol paraense. Poucos minutos depois, porém, os cearenses decidiram a partida.

O zagueiro Marcus Vinicius, do Papão, colocou a mão na bola na grande área, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Na cobrança de pênalti, Niel caprichou para deslocar o goleiro e fez explodir a torcida. Na sequência, o volante Ricardo cometeu falta dura, exagerou na reclamação com o juiz e também foi expulso, deixando o Paysandu com dois a menos e sob os gritos de ‘olé’ da torcida mandante.

Sem desistir, o Bicolor partiu para o campo de ataque e contou com belíssimo chute de Thiago Potiguar para recuperar as esperanças paraenses até os 46 minutos, quando Rodrigo Fernandes teve boa oportunidade em cobrança de falta e acabou isolando a bola e as chances do Papão.

Nesta sexta-feira, o Icasa irá conhecer seu adversário na grande final. Após vencer por 1 a 0 em Santa Catarina, o Oeste joga por um empate diante da Chapecoense, em Itápolis. A partida no interior de São Paulo está marcada para às 19 horas (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade