Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cicinho já cogita saída e garante empenho antes de deixar a Ponte

Campinas (SP)

A passagem do lateral direito Cicinho pela Ponte Preta pode estar com os dias contados. Ovacionado pela torcida que compareceu ao triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Moisés Lucarelli, o próprio jogador deixou em aberto a sua transferência na próxima temporada e prometeu aos adeptos que não deixará que futuras negociações possam influenciar o seu rendimento dentro das quatro linhas.

“A gente conseguiu a vitória e está todo mundo de parabéns pela dedicação. Vou procurar fazer o meu melhor nos próximos três jogos para que, caso eu saia, seja bom para a Ponte Preta também”, comentou o atleta, que já teve o seu nome ligado a uma possível lista de reforços formulada pelo técnico Gilson Kleina no Palmeiras.

Com a sua permanência na elite assegurada para 2013, o clube voltará as suas atenções para a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-americana. O time nunca teve uma participação relevante em uma competição internacional e vê no torneio a oportunidade de encerrar este incômodo tabu.

Ao atingir a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, a Macaca passou a somar 46 pontos e jogou a pressão para os demais concorrentes diretos. Neste momento, o time tem apenas um ponto a mais que o Coritiba, 14º colocado e primeiro clube fora da zona classificatória, e precisará manter uma sequência de vitórias para não se complicar na reta final.

O próximo duelo da equipe será longe em Salvador, contra o ameaçado Bahia. A partida será realizada no domingo, 18, e dará início aos últimos três confrontos que o time terá pela frente nesta temporada. Além do Esquadrão, a Macaca receberá o São Paulo, no Moisés Lucarelli, e a Portuguesa, no Canindé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade