Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com Ponte garantida na Série A, Guto mira vaga na Sul-americana

Campinas (SP)

Com a permanência da Ponte Preta na Série A do Campeonato Brasileiro assegurada matematicamente com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no domingo, o técnico Guto Ferreira busca garantir uma vaga na Sul-americana do ano que vem. O treinador comemorou a tranquilidade e agora busca ficar entre os 13 primeiros.

“A vitória não só trouxe a permanência na Série A, como também nos colocou entre os treze da Sul-americana e agora vamos brigar pela vaga ao torneio”, declarou.

O comandante alvinegro admitiu que sua equipe não começou bem contra o Inter, mas elogiou a defesa após os quinze primeiros minutos.

“Não jogamos tão bem nos primeiros quinze minutos porque não estávamos conseguindo encaixar a marcação nas beiradas. A partir do momento que travamos o balanço do Inter, eles tocavam, mas não entravam na área”, afirmou.

Para Guto, a Ponte poderia até ter marcado mais gols contra o Colorado. “Conseguimos sair bem no contra-ataque e dominamos o jogo com pelo menos três chances claríssimas de gol no segundo tempo. Não conseguimos o segundo gol, mas conseguimos o placar”, analisou.

A Macaca soma 46 pontos na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Bahia, válido pela 36ª rodada da competição, será no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pituaçu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade