Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wendel Santos quer marcar em provável última partida pela Ponte

Campinas (SP)

Emprestado pelo Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro, o volante Wendel Santos não deve permanecer na Ponte Preta após o término do nacional. Nos planos da equipe da capital, o jogador deve fazer a sua última partida vestindo a camisa da Macaca neste domingo, contra a Portuguesa. Desconversando sobre o seu futuro, Wendel espera finalmente desencantar na rodada final do Brasileirão.

“Estou em busca do meu primeiro gol pela Ponte. Já houveram oportunidades e no próximo jogo vou fazer gols, se Deus quiser”, afirma o volante.

Atuando pelo Palmeiras entre 2003 e 2010, Wendel não marcou um gol sequer. Em passagem pelo Santos durante o ano de 2008, o volante também passou em branco, feito que se repetiu em Goiás, Atlético-PR e Grêmio-SP, clubes por que passou nos últimos dois anos.

PontePress/Guilherme Dorigatti
Wendel Santos quer marcar o seu primeiro gol em dez anos vestindo a camisa da Ponte Preta
Apesar disso, o Verdão tem o interesse de contar com o jogador na próxima temporada, quando disputara o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o retorno praticamente certo, Wendel desconversa.

Há o interesse do Palmeiras em querer que eu volte e da Ponte para que eu fique. Estou dividido, pois gostei muito daqui. Gostei do ambiente, dos amigos que fiz e da torcida”, revela.

Em fase de reformulação de seu elenco após o rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Palmeiras analisa a situação de seus jogadores emprestados para outras equipes nacionais. Além de Wendel, o volante Souza, atualmente no Náutico, deve retornar para o Verdão. Já o goleiro Deola tem situação indefinida e pode seguir no Vitória em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade