Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

“Desenforcado”, Geninho vê Lusa em pé após retiro longe de São Paulo

São Paulo (SP)

Pela segunda semana consecutiva, o grupo de jogadores da Portuguesa ficou concentrado em um hotel na divisa entre Minas Gerais e São Paulo todos os dias, sem contato com a imprensa e longe do dia a dia turbulento da capital paulista. Se na última semana, com o empate por 2 a 2 diante do Grêmio, a tática falhou, neste domingo, ao vencer o Inter por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, o técnico Geninho elogiou a iniciativa do departamento de futebol.

“Ficávamos à vontade para trabalhar longe de São Paulo, porque pegamos campos em melhores condições, além de não ter aquela coisa de pressa para terminar o treino e ir embora por causa de trânsito. Foi um confinamento com muito repouso também para fazer com que o grupo se unisse. Agora está todo mundo junto mesmo”, declarou Geninho após a conquista do resultado e confirmando que as rixas internas do elenco foram superadas.

O clube ainda não divulgou se a receita de se concentrar fora da cidade será repetida nesta semana anterior ao embate contra a Ponte Preta, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Geninho, que saberá da decisão nesta segunda-feira, quando retornar ao Canindé, o importante é ter conseguido ‘se desenforcar’ na tabela – com 44 pontos somados, três a mais que o Sport, a equipe depende de um empate para permanecer na elite.

“Essa vitória deu sobrevida para o último jogo. Enfrentar o Inter por si só é complicado, um dos melhores elencos que não cumpriu suas expectativas por problemas, mas toda mudança (troca de treinador) traz uma nova situação. É um resultado que dá moral, levanta o grupo. Pegamos um time que estava com problemas e soubemos aproveitar, porque fizemos o gol e seguramos. A Portuguesa estava quase enforcada, mas agora jogamos em casa por um empate”, encerrou o treinador, otimista e sem desfalques para o encerramento do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade