Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Adriano volta a sentir dores na coxa e é poupado em treino do Peixe

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem poder contar com o trio que conquistou o bicampeonato do Superclássico das Américas, composto pelo zagueiro Durval, pelo volante Arouca e pelo atacante Neymar, o técnico Muricy Ramalho teve uma ausência inesperada no treino realizado na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O volante Adriano voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa direita e foi preservado da atividade comandada pelo treinador.

O mesmo problema já havia retirado o meio-campista da vitória sobre o Figueirense, no último sábado, na Vila Belmiro. Adriano retornou aos treinamentos no gramado do CT na última terça e tinha a expectativa de jogar o clássico contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu. Mas, com as dores na coxa, o jogador passa a ser dúvida para o duelo com o Timão.

Outro atleta que preocupa o departamento médico do clube praiano é o meia João Pedro. No final do treino de dois toques, o jogador machucou o joelho direito. João Pedro irá passar por ressonância magnética no local, para avaliar a gravidade da contusão.

Sem poder contar com Neymar diante do Corinthians, devido ao fato de a Joia ter recebido o terceiro cartão amarelo e precisar cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Muricy ainda não tem definida a formação que deve ir a campo.

Caso Adriano não possa atuar, a tendência é que o comandante alvinegro mantenha a mesma escalação que bateu o Figueira, no último final de semana, só que com uma mudança, na vaga de Neymar. Victor Andrade, Bill e Bernardo seriam as alternativas.

O argentino Miralles, que poderia ocupar essa vaga no ataque, ainda se recupera de dores no músculo posterior da coxa esquerda.

A provável escalação santista para enfrentar os corintianos deve ser a seguinte: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Victor Andrade (Bernardo ou Bill) e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade