Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Com 12 em campo, Muricy testa time para despedida do Brasileirão

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após realizar um treino de dois toques em que os jogadores eram obrigados a tocar a bola com o pé contrário ao que estão acostumados, na última terça-feira, o técnico Muricy Ramalho resolveu inovar, mais uma vez. Durante atividade comandada nesta quinta, no CT Rei Pelé, o treinador testou a formação titular do Santos com 12 atletas, visando experimentar o maior número de opções possíveis para o clássico contra o rebaixado Palmeiras, sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Miralles foi uma das alternativas testadas por Muricy, que ainda colocou Victor Andrade e Neymar, liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no setor ofensivo. No meio-campo, o jovem Alan Santos foi a grande novidade, formando o setor ao lado de Arouca, Felipe Anderson e de Patito Rodríguez. Henrique, em recuperação de cirurgia no púbis, e Adriano, suspenso, estão fora do duelo com o Verdão.

A tendência é que o comandante alvinegro opte por dar uma chance para Alan Santos, mantendo o restante do meio-campo. No ataque, Victor Andrade, liberado pelo departamento médico após tratar um edema no músculo de flexão do quadril, deve voltar para a reserva. O argentino Miralles deve ser o substituto do centroavante André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate com o Corinthians, no último sábado, no Pacaembu.

A formação testada por Muricy Ramalho nesta quinta foi: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodríguez; Victor Andrade, Miralles e Neymar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade