Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com novo discurso, Muricy mostra esperança de contar com Robinho

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após apontar dificuldades financeiras para o Santos repatriar o atacante Robinho, que está no Milan, Muricy Ramalho mudou o discurso. Para o treinador, a situação vivida pelo jogador no time rossonero pode facilitar a tarefa do Peixe em convencer os italianos a abrirem mão do jogador. Atualmente, Robinho tem ficado na reserva do clube milanês, sendo preterido pelo técnico da equipe, Massimiliano Allegri.

“Sobre o Robinho, a gente continua conversando. A primeira pedida que eles fizeram foi impossível, mas ele não está atravessando uma boa fase no Milan. Isso facilita um pouco”, disse Muricy, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Na última sexta-feira, durante sua entrevista coletiva semanal no CT Rei Pelé, o comandante alvinegro tinha dado a entender que os valores pretendidos pelo Milan poderiam inviabilizar a negociação. A reportagem da Gazeta Esportiva.Net apurou que o time italiano pleiteia receber 9 milhões de euros (cerca R$ 23,5 milhões) pela transferência do Rei das Pedaladas. O valor é considerado elevado pelos santistas, que tentam abaixar a pedida e prometem não desistir da contratação do ídolo.

Muricy Ramalho, que pediu reforços de peso para a próxima temporada, aguarda por um desfecho dessa situação, em breve. “Eu sonho com isso. Como eu falei, ele não vem jogando lá e isso cria uma expectativa boa para a gente”, comentou.

Com desempenho irregular na temporada, o Milan busca sua classificação ao mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, enquanto acumula tropeços no Campeonato Italiano. Foram derrotados pela Fiorentina, por 3 a 1, no último domingo, em pleno San Siro.

Os milanistas enfrentam uma grave crise econômica, o que provocou as saídas do zagueiro brasileiro Thiago Silva e do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic para o Paris Saint-Germain, na última janela europeia de transferências.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade