Seleção Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Em adaptação, Arouca espera dar opções a Mano Menezes

Nova Jersey (Estados Unidos)

Acostumado em 2012 com uma função mais ofensiva no Santos, Arouca apontou a necessidade de se adaptar para cumprir as funções que Mano Menezes espera dele na Seleção Brasileira.

“Não é a posição de origem, a que eu estou acostumado. Mas estou me adaptando lá nos treinamentos”, disse o jogador, à CBFTV. “O professor Muricy, lá no santos, tem me utilizado um pouco mais avançado por questão de não ter muitos jogadores naquela posição e para suprir as ausências de alguns”.

Feliz por ser lembrado mais uma vez na Seleção, Arouca quer agarrar a oportunidade com sua versatilidade, podendo ser usando por Mano em vários esquemas diferentes de jogo. A tendência é que, se for escalado como titular ou entrar no decorrer do jogo, o meio-campista entre com mais responsabilidades na marcação, na mesma função que exerce Sandro.

“É sempre bom ter outras opções de estilo de jogo. Caso o professor Mano opte por essa posição, eu espero poder ajudar”, projetou.

Essa é a terceira vez que Arouca é chamado para a Seleção principal do Brasil. O volante também foi convocado para os amistosos com África do Sul e China, entrando nas duas partidas. Nas listas para o Superclássico das Américas com a Argentina, o nome do atleta do Santos também apareceu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade