Futebol/Campeoanto Brasileiro - ( - Atualizado )

Henrique acha difícil torcida ir em "jogo que não vale mais nada"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Na 12° posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Santos não tem mais objetivos na competição. O Figueirense, por sua vez, está na penúltima colocação e já matematicamente rebaixado para a segunda divisão nacional. Com esse cenário, o duelo entre Peixe e Figueira, no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, tem poucos atrativos. Por isso, o volante santista, Henrique, reconhece que o público deve ser pequeno para assistir a esse jogo.

“É difícil você chamar o torcedor para uma partida que ‘não vale mais nada’ na competição. É chato para a gente não estar disputando o título ou brigando por uma vaga na Copa Libertadores (da América 2013). Só posso pedir a eles (torcedores) que compareçam para assistir ao espetáculo”, disse Henrique, antes de destacar que o Alvinegro Praiano precisa apresentar um bom futebol nas últimas três rodadas do Brasileirão.

“A nossa dignidade está em jogo. Não temos a cobrança de uma disputa por Libertadores ou título, mas temos que vencer. Gostaríamos de estar lá na frente, porém, a nossa realidade é outra. Sendo assim, o que nos resta é honrar a camisa do Santos, vencendo as partidas que faltam para o término da competição”, comentou.

No lado do adversário, Henrique espera encontrar um time aguerrido, com jogadores procurando mostrar serviço, apesar do momento vivido pelo Figueirense neste final de ano. O meio-campista crê que muitos atletas querem provar seus valores para ganharem espaço no próprio clube catarinense ou em outra equipe, para 2013.

“Mesmo com o rebaixamento, ninguém gosta de perder. Esses jogos são muito complicados. Muitos deles vão ‘dar a vida’ nessa partida. Além disso, muitos jogadores têm seus contratos vencendo e vão se dedicar ao máximo, para buscar espaço no Figueirense mesmo ou em outro lugar”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade