Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Henrique admite a necessidade de reforços ao Santos para 2013

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem uma vaga na próxima Copa Libertadores da América e apenas cumprindo tabela nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos já está buscando no mercado do futebol novas opções para reforçar o seu elenco. Para o volante Henrique, se o Peixe quiser mesmo ter um melhor rendimento na temporada 2013, as contratações devem ajudar a equipe a lutar pelos seus objetivos no ano que vem.

“Vemos com bons olhos, pois a diretoria e a comissão técnica sempre visam o bem do grupo. Reforçar o elenco é bom, ainda mais quando são jogadores de qualidade”, disse o meio-campista, que garantiu não saber para quais posições o clube praiano está buscando novas peças.

“Sobre 2013 pouco se fala entre nós. Esse assunto está com os dirigentes e o Muricy (Ramalho, técnico). Eles não nos passaram nada. Para a gente resta jogar as últimas rodadas do Brasileirão e, no ano que vem, receber bem e dar total apoio aos atletas que vão chegar para nos ajudar”, comentou Henrique.

Até o momento, a cúpula alvinegra acertou apenas um reforço para o próximo ano: o zagueiro Neto, ex-Guarani. O Santos ainda procura contratações para a lateral esquerda, para a meia e um atacante também deve chegar a Vila Belmiro.

Nomes como Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), e até mesmo Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, são cogitados, mas o principal sonho da diretoria santista é mesmo repatriar o atacante Robinho, que está na reserva do Milan (Itália). O Peixe promete não desistir do jogador e tentará convencer os rossoneros a liberarem o Rei das Pedaladas para retornar ao país.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade