Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Laor mira reforços de qualidade para 'esquecer' Neymar na Seleção

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem maiores resultados na sua tentativa de amenizar os períodos de ausência de Neymar no Santos, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu que o Peixe precisa encontrar soluções sem o seu maior astro. O mandatário, que ficará afastado de suas funções nos próximos 60 dias, para cuidar de sua saúde, seguindo orientações médicas, crê que contratar reforços de qualidade é a melhor alternativa para que a equipe santista supere essa questão.

“O Neymar fez falta, como faria a qualquer clube do mundo, mas temos condição de jogar sem ele. Não há como evitar as convocações para a Seleção, pois imagino que seja um desejo do atleta e uma necessidade do país. Temos de admitir que isso vai se repetir em 2013. Porém, nós esperamos ter um conjunto de jogadores mais numeroso, para que não nos submetamos a esses desfalques pela Seleção e por contusões”, disse Laor, em entrevista à Rádio Globo.

Ao todo, o time alvinegro contou com o futebol do seu camisa 11 em apenas 16 das 37 rodadas disputados do Brasileirão, até o momento. A ausência de Neymar se deu, em boa parte, por conta de sucessivas convocações para a Seleção Brasileira.

Ricardo Saibun/Santos FC
Laor, afirmou que, para não depender da presença de Neymar, o Santos precisa de qualidade nos reforços
Com receio de ver a campanha irregular na Série A deste ano se repetir em 2013, o técnico Muricy Ramalho vem cobrando reforços de peso junto à diretoria do clube praiano. O meia argentino Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Robinho, do Milan (Itália), são os principais sonhos de consumo do Santos para o ano que vem.

Por enquanto, apenas o zagueiro Neto, ex-Guarani, foi anunciado oficialmente. O volante Renê Júnior, da Ponte Preta, e o atacante Willian José, do São Paulo, também estão próximos de serem confirmados pela direção santista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade