Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Léo rejeita parar e discute renovação de contrato com o Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Atleta mais velho do elenco santista, o lateral esquerdo Léo não pretende encerrar a sua carreira ao final desta temporada. Com 37 anos, o veterano ala do Santos ainda não pretende “pendurar as chuteiras” e se sente em condições de jogar em 2013. Para isso, Léo já discute a sua renovação de contrato com o Peixe, junto à diretoria do clube praiano, e espera que o assunto seja resolvido em breve.

“Me sinto bem fisicamente, em condições de ajudar a equipe, como fiz em vários momentos decisivos em 2012. Gostaria de ficar por mais um ano e a diretoria também já sinalizou de maneira positiva. Acho que vai dar tudo certo”, afirmou o camisa 3, que sofreu bastante com as lesões neste ano.

As contusões atrapalharam o rendimento de Léo, que disputou apenas 23 partidas pelo time alvinegro nesta temporada. Atualmente, o lateral se recupera de uma lesão de grau 3 na virilha.

Mas, para poder atuar mais regularmente no próximo ano, o experiente atleta deve passar por uma pequena cirurgia no joelho direito, visando realizar a pré-temporada livre de qualquer problema no local, fato que vem incomodando Léo.

Desta forma, o ala confia que poderá ajudar o Santos até o final de 2013. “A questão do joelho pode ser resolvida com uma artroscopia. Se isso for realizado nas próximas semanas, faria a recuperação durante as férias, voltando inteiro para a pré-temporada, em janeiro”, concluiu.

Maior vencedor do Peixe na Era pós-Pelé, com oito títulos conquistados, Léo é o 12° jogador que mais vestiu a camisa santista, em toda a história do clube. O lateral fez 423 apresentações pelo Alvinegro Praiano, com 23 gols marcados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade