Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Muricy Ramalho coloca reforços "do meio para frente" como prioridade

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem chances de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Santos se movimenta nos bastidores para sair na frente dos demais clubes no planejamento para 2013. De acordo com o técnico da equipe, Muricy Ramalho, a prioridade do clube praiano na busca por reforços será o setor ofensivo. Ou seja, o treinador quer a chegada de novos meias e atacantes para fortalecer o elenco, visando a próxima temporada.

“A nossa prioridade para o próximo ano, sinceramente, é o meio para frente. Claro que a defesa é importante no planejamento, mas temos que ter jogadores que pensem mais a partida”, destacou Muricy, que já citou algumas vezes a necessidade de um substituto para Paulo Henrique Ganso, que em setembro trocou o Peixe pelo São Paulo, em transferência polêmica.

Diego, do Wolfsburg (Alemanha), poderia ser uma alternativa, mas o interesse do Atlético de Madrid (Espanha) no seu futebol, bem como os seus altos vencimentos na Europa, dificultam uma investida santista. Além disso, com a demissão do técnico Felix Magath, antigo desafeto do meia, do time alemão, o caminho para a permanência de Diego no Wolfsburg está aberto.

Ricardo Saibun/Santos FC
Muricy apontou para a necessidade de reforçar o setor ofensivo do Santos, em 2013: "Do meio para frente"
Rhayner, do Náutico, é outro nome cogitado para o meio-campo. A cúpula alvinegra ainda não apresentou uma proposta oficial ao atleta do Timbu, que conta com a aprovação de Muricy Ramalho e deve ser um dos alvos do Santos para 2013.

No ataque, Robinho, do Milan (Itália), é um antigo sonho. A direção santista já manteve os primeiros contatos, porém, as negociações estão paralisadas, no momento. Com relação a Nenê, do Paris Saint-Germain (França), o Peixe admitiu ter sondado o meia-atacante, que sofre com a forte concorrência no time da capital francesa. Desta forma, Nenê poderia ser liberado em janeiro do ano que vem para acertar a sua transferência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade