Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Muricy revela preocupação com “marra” de V. Andrade: “Se empolgou”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Mais jovem jogador do atual elenco do Santos, o atacante Victor Andrade, de 17 anos, é tratado como uma das principais apostas do time da Vila Belmiro para o futuro. Por conta disso, todos os cuidados têm sido tomados para que o garoto possa brilhar na equipe principal. Mas, segundo o técnico Muricy Ramalho, Victor Andrade é uma das suas maiores preocupações, no momento.

O novato teria ficado deslumbrado com a excessiva exposição na mídia, desde que subiu para os profissionais. “É um menino, cujo projeto não era para ele estar com a gente agora. A subida dele seria mais para frente, só que eu quis queimar uma etapa com ele, para deixá-lo mais preparado. Ele se empolgou um pouco, é natural. Mas tem que tomar cuidado. Tive uma conversa legal com o Victor, dizendo que ele não jogou tudo isso que muita gente fala, para ele estar com essa ‘marra’ toda”, afirmou Muricy, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

De acordo com o treinador, a sua função é orientar os atletas mais novos para que não desperdicem a chance de jogar no time principal. Para exemplificar a situação, Muricy Ramalho lembrou até mesmo os seus tempos de garoto, quando surgiu nos anos 70 pelo São Paulo.

“O (técnico José) Poy fazia isso comigo no São Paulo. Ele falava para eu me cuidar. Na época, eu achava ele chato para caramba, mas ele fazia isso porque gostava de mim. A mesma coisa eu tenho que fazer hoje. Quem eu gosto não vou deixar se ‘matar’ sozinho. Por isso, quando acontece, às vezes, de o Victor faltar no trabalho de reforço muscular eu pego no pé dele. Me preocupo com ele. E, felizmente, o Victor tem ouvido mais. Ele está aprendendo. É um garoto que tem futuro”, comentou.

O comandante alvinegro destacou ainda que, para se firmar no profissional e ter uma trajetória de sucesso, Victor Andrade tem o melhor exemplo possível ao seu lado, no próprio Santos: Neymar.

“Existe uma palavra que é segredo para a vida e em qualquer profissão: humildade. É fundamental. Para isso ele deve se espelhar no maior ídolo do país na atualidade, que é o Neymar. Esse cara é um exemplo para os meninos, pelo tratamento que ele tem com todo mundo. O Neymar fez tudo o que ele conseguiu até hoje porque é humilde e ouve os outros”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade