Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Neymar “abre as portas” do Santos para a chegada de Montillo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Maior jogador do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar tem um convívio de amizade com vários atletas. Este é o caso, por exemplo, do meia Montillo, do Cruzeiro. Por isso, ao ser indagado se havia conversado por telefone com o argentino, ídolo da torcida celeste, a Joia do Santos negou que tenha sugerido a ida do meio-campista para a Vila Belmiro. Apesar disso, o camisa 11 do Peixe “abriu as portas” do clube praiano para Montillo.

“O Montillo é um grande jogador, um meia clássico. Ele é um craque. Falo com o Montillo sempre. Conversei com ele nos últimos dias, mas não falamos sobre coisa séria. Porém, se ele estiver de ‘bobeira’, as portas do Santos estão abertas. Ele pode vir para cá”, disse Neymar, rechaçando que a possibilidade de atuar ao seu lado seja um atrativo a mais para os jogadores se transferirem para a equipe santista.

“O atrativo é o Santos, que é um grande clube e que ganhou seis títulos nos últimos três anos. Eu não sou o atrativo”, ponderou.

Com ou sem a ajuda da Joia, a cúpula alvinegra deve encontrar dificuldades para contratar Montillo. Isto porque, além de o argentino ser um dos maiores nomes do time mineiro na atualidade, a Raposa deve novamente endurecer as negociações para a sua liberação.

Vale lembrar que, no início deste ano, São Paulo e Corinthians tentaram contratá-lo, mas esbarraram na vontade do presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho, que prometeu não liberá-lo por menos de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões).

Mesmo não vivendo uma grande fase como acontecia na época, Montillo tem contrato até 2015 com o Cruzeiro, que conta com a sua permanência para montar uma equipe mais competitiva para a próxima temporada.

O Santos, por sua vez, tem tentado várias opções no mercado para a vaga deixada por Paulo Henrique Ganso, que se transferiu para o São Paulo.

Diego, do Wolfsburg (Alemanha), já foi descartado, devido aos altos valores envolvidos em uma negociação. Com Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), a situação é praticamente a mesma. Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), é outro nome que faz parte dos planos. Já Éverton Ribeiro, do Coritiba, também interessa e conversas estão sendo mantidas com o empresário do jogador, Robson Ferreira, para a sua contratação. Curiosamente, a Raposa também deseja contar com o destaque do Coxa no Brasileirão em seu elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade