Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Nova promessa santista, Gabigol se destaca em treino e agrada Muricy

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos realizou mais um treino na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Em uma atividade na qual os titulares fizeram apenas um trabalho leve, quem se destacou foi o jovem atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. A nova promessa santista teve bom desempenho durante o coletivo no qual o time composto pela base alvinegra enfrentou os reservas do Peixe. Com um gol, Gabriel chamou a atenção até mesmo do técnico Muricy Ramalho, ganhando aplausos do comandante.

Mesmo com o bom rendimento de Gabigol, de apenas 16 anos de idade, os reservas do profissional bateram os novatos do Santos, com direito a gol do centroavante Bill e boa atuação de Victor Andrade.

Vale lembrar que Gabriel Barbosa é tido como uma das maiores esperanças dos santistas para o futuro. Tanto que, no primeiro contrato como profissional assinado por Gabigol com o Peixe, a multa rescisória do astro da base do clube praiano é avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões).

Miralles ausente - O atacante Miralles foi a ausência nesta quarta, no gramado do CT Rei Pelé. Com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o argentino está em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

“Não é uma lesão grave. Ele está tratando e em breve deve retornar aos gramados, mas temos que recuperá-lo 100% para não agravar”, afirmou Ricardo Nobre, médico alvinegro.

Miralles deve desfalcar a equipe diante do já rebaixado Figueirense, no sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo com os catarinenses será válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade