Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Santos se reapresenta com treino leve; Neymar faz tratamento físico

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro, no último sábado, no Estádio Independência, o Santos se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores do Peixe, que receberam dois dias de folga do técnico Muricy Ramalho, fizeram somente um treino leve. Primeiro, o elenco trabalhou na academia do clube e, depois, os atletas se dirigiram ao gramado, onde correram durante alguns minutos ao redor do campo.

O atacante Neymar, destaque santista na vitória sobre a Raposa, quando marcou três gols e ainda deu a assistência para o tento anotado por Felipe Anderson, não apareceu no gramado do CT. A Joia fez apenas sessão de gelo e um trabalho de reforço muscular no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol).

Neymar foi preservado por conta do planejamento da comissão técnica alvinegra, que está sendo adotado desde a semana passada e prevê a diminuição da carga de esforço do camisa 11, com o intuito de que o jogador esteja mais descansado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O grupo ainda treina na tarde desta terça-feira, em atividade fechada para a imprensa, no CT Rei Pelé, visando a preparação para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão. O Santos visita o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF).

A Joia santista, a exemplo do que aconteceu pela manhã, deve fazer um trabalho mais leve em relação aos demais atletas. O ritmo de preparação de Neymar provavelmente só será aumentado a partir de quinta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade