Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem objetivos na Série A, Santos tenta reabilitação contra Figueira

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Sem objetivos no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o já rebaixado Figueirense, neste sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com a presença do atacante Neymar, o Peixe tenta a sua reabilitação no torneio, após a derrota para o lanterna e, também, rebaixado Atlético-GO, na última rodada, no Gama (DF).

O zagueiro Durval, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira contra a Argentina, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, no segundo e decisivo confronto do Superclássico das Américas, quer ver a equipe santista jogando com seriedade para vencer, apresentando um bom futebol nestas últimas rodadas do Brasileirão.

“Mesmo sem pretensões no Brasileiro, a gente vai entrar em campo para vencer. Independentemente da situação do adversário, sabemos que os resultados ficam marcados. Por isso, ganhar é muito importante, seja qual for o oponente. Afinal, a última impressão é a que fica”, afirmou Durval, que estará ao lado do volante Arouca e do craque Neymar no Superclássico.

O volante Henrique, por sua vez, lamenta o fato de enfrentar o time catarinense, pelo qual atuou entre 2005 e 2007, mas atravessando um momento tão ruim em sua história. “Claro que guardamos carinho pelas equipes que jogamos e, quando acontece uma situação como essa (queda para a Série B), ficamos bastante chateados”, comentou o meio-campista, que não espera uma partida fácil na Vila.

Divulgação
O volante Henrique espera confronto difícil, apesar da situação de rebaixamento do Figueira
“Apesar de eles estarem rebaixados, ninguém gosta de perder. Esses jogos são muito complicados. Muitos deles vão ‘dar a vida’ nessa partida para garantirem um bom contrato, seja no Figueirense ou em outro clube, no ano que vem”, emendou Henrique.

Para esse confronto, o técnico Muricy Ramalho irá fazer três modificações na formação titular. A primeira é a volta do lateral-esquerdo Juan, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Dragão, e retorna à equipe. Gérson Magrão recebeu o terceiro amarelo na última rodada e cumpre suspensão neste sábado. O lateral-direito Rafael Galhardo, com edema na coxa esquerda, será substituído por Bruno Peres. Já o volante Adriano, com incômodo no músculo adutor da coxa direita, está fora e dá lugar ao meia argentino Patito Rodríguez.

No Figueirense, a ordem é terminar a participação na elite do futebol nacional da melhor maneira possível. Além disso, sem chances de permanência na Série A, os catarinenses já deram início ao processo de planejamento para a próxima temporada.

Adilson Batista, que será o novo treinador do Figueira em 2013, irá observar os atuais jogadores da equipe para definir quem estará no clube no próximo ano. Enquanto isso, Fernando Gil segue como técnico interino, até o fim do Brasileirão. “Estamos fazendo aquilo que a diretoria nos passou. É hora de dar oportunidade para todo mundo nestes últimos três jogos, principalmente para os atletas da base”, explicou Gil. O volante Túlio, recuperado de dores no tórax, foi confirmado pelo treinador e estará em campo contra os santistas, na Vila.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Patito Rodríguez e Felipe Anderson; Neymar e André ;
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Léo, Gutti, Américo e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio, Bruno Nazário e Jean Deretti; Aloísio
Técnico: Fernando Gil (interino)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade