Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vilanova está de braços abertos para receber Neymar, afirma jornal

Barcelona (Espanha)

De acordo com a imprensa espanhola, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, está acompanhando de perto todas as movimentações que o clube faz para contratar Neymar. O treinador, mesmo com várias estrelas no seu sistema ofensivo, vê o atacante como um diferencial para o plantel catalão.

Como aponta o Mundo Deportivo, Vilanova considera o astro do Santos como um “jogador de primeira qualidade”, algo que poderia dar ao elenco culé um “salto de qualidade”. O camisa 11 santista só não foi contratado nesta temporada porque a prioridade blaugrana era o sistema defensivo.

Com o lateral esquerdo Jordi Alba e o volante Alex Song contratados, a diretoria do Barça reforçou a parte de trás e deixou Vilanova de braços abertos para receber Neymar, possivelmente no meio de 2013. No entanto, o brasileiro tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 2014.

O talento, a juventude e uma possível rápida adaptação ao estilo de jogo do Barcelona são fatores que credenciam Neymar a ser a contratação de peso pretendida por Vilanova na temporada seguinte, ainda segundo as informações do jornal espanhol.

AFP
Segundo jornal, Tito Vilanova observa de perto as possíveis negociações do Barcelona por Neymar
Recentemente, a publicação revelou que Lionel Messi também deu o seu aval para a contratação de Neymar. Juntos, os dois, diferentemente da parceria do argentino com Ibrahimovic, entre 2009 e 2011, iriam se completar, com o santista indo pela esquerda do campo e Messi indo pela direita.

Presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro já negou qualquer pré-contrato de Neymar com o Barcelona, mas, de acordo com a imprensa local, 10 milhões de euros (quase R$ 27 milhões) já foram destinados para que o jogador esteja no Camp Nou.

Este valor, destinado às contratações, “sumiu” dos cofres do presidente Sandro Rosell, e a própria direção blaugrana não conseguiu explicar o destino do dinheiro, que seria uma das primeiras parcelas da compra do avançado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade