Futebol/Camepeonatp Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

São Caetano sai atrás, mas vira sobre Boa e segue vivo por G-4

São Caetano do Sul (SP)

Lutando ponto a ponto pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o São Caetano precisou virar para cima do Boa Esporte, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella. Com o 4 a 2, a equipe do ABC paulista faz a lição de casa e se mantém na briga pelo G-4 a duas rodadas do fim da Série B e fica torcendo por uma tropeço do Atlético-PR.

O Boa chegou a abrir 2 a 0, com gols de Radamés e Siloé, mas não resistiu à pressão do São Caetano. Vandinho, Danielzinho (2) e Pedro Carmona deram a vitória e três importantes pontos ao Azulão. Em caso de derrota ou empate dos paranaense, o São Caetano passa a depender de si para subir.

Matematicamente, o time mineiro ainda não está livre o do rebaixamento, mas um empate entre Guaratinguetá e Vitória, neste sábado, sacramenta a permanência na segunda divisão.

A 37ª rodada coloca ninguém menos do que o Goiás, melhor campanha do segundo turno, no caminho do São Caetano. O Boa faz sua penúltima partida contra o ABC, em Varginha.

O jogo – Apesar de tomar a iniciativa a todo momento, o São Caetano viu o Boa Esporte abrir o placar em uma falha do capitão Luiz. Após sobra de bola, Radamés ajeitou e disparou a bomba de direita, o goleiro Luiz foi na bola, mas, atrapalhando pela chuva, não conseguiu segurar.

Por alguns momento, o gol acendeu o Boa, que chegou a ampliar, antes de o São Caetano acordar na partida. Siloé ficou sozinho em cruzamento de Radar e só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 27.

Quatro minutos mais tarde, Vandinho colocaria o time da casa de volta no jogo. O atacante entrou na partida no lugar de Leandrão e logo marcou, ganhando na raça e tocando na saída do goleiro Wilson Junior. Danielzinho empatou, aos 38, em jogada com Vandinho. Após receber bom passe, driblou e chutou cruzado, no cantinho de Wilson, que chegou a tocar na bola.

Na segunda etapa, o São Caetano voltou mais ligado e, ao mesmo tempo em que criava boas oportunidades, não dava espaços aos mineiros. Depois de duas jogadas que levantaram a torcida, mas não terminaram em gol, a equipe teve um pênalti marcado a se favor.Depois de muita reclamação do time do Boa, Pedro Carmona cobrou firme, no canto esquerdo e superou Wilson Junior, que acertou o lado, mas não conseguiu impedir a virada do São Caetano.

O Boa sentiu a reviravolta no placar e ficou desencontrado em campo. Sidney Moraes ainda mexeu na equipe para tentar buscar, ao menos, outro empate, mas não teve sorte.

Aos 27, Danielzinho ampliou. Em jogada pela esquerda, o atacante recebeu de Diego e tocou para marcar o segundo dele e o quarto do São Caetano.

Nos últimos lances, Jaime Bustamente ainda cometeu falta violenta sobre Radar e acabou expulso de campo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade