Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem Carmona, São Caetano encerra preparação para jogo decisivo

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Santo André (SP)

Em busca de uma vaga na elite do futebol nacional, o elenco do São Caetano encerrou sua preparação para o decisivo confronto com o Guarani, que ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Comandados pelo treinador Aílton Silva, os atletas da equipe do ABC paulista realizaram trabalho recreativo no campo da Faculdade Anhanguera, em Santo André. Lesionado, Pedro Carmona não participou da atitividade e está fora do confronto válida pela última rodada da Série B

Embalados pelo samba que tocava em um aparelho de rádio levado pelo zagueiro Gabriel, os jogadores chegaram ao local do treinamento por volta das 10 horas (de Brasília) e iniciaram aquecimento. Na sequência, foram distribuídos em duas equipes e, descontraídos, realizaram rachão que durou cerca de 50 minutos. O goleiro Luís não participou da atividade e trabalhou no canto do gramado.

O meio-campista Pedro Carmona foi dispensado do treinamento e não foi ao gramado em Santo André. No empate por 1 a 1 com o Goiás, no último sábado, o atleta foi substituído durante a etapa complementar por causa de uma torção no tornozelo direito. Em fase de recuperação do problema físico, Carmona é ausência certa para o jogo diante do clube de Campinas e será substituído por Marcelo Costa ou Aílton, sendo que o primeiro é o favorito para ficar com a vaga.

Após 37 rodadas, o São Caetano ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 68 pontos. Vitória e Atlético-PR, ambos com 70 pontos, aparecem logo à frente do clube do ABC paulista e completam o G-4, que já tem Goiás e Criciúma garantidos na Série A em 2013.

Para chegar à primeira divisão, o time comandado por Aílton Silva precisa triunfar diante do Guarani e torcer por um tropeço de Vitória e Atlético-PR, que não podem somar nenhum ponto nos embates com Ceará e Paraná, respectivamente, já que levam vantagem no número de vitórias (21 a 19).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade