Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Aloísio confirma proposta do São Paulo, mas nega pré-contrato

Florianopolis (SC)

O futuro do atacante Aloísio, do Figueirense, pode ser o São Paulo. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o jogador revelou ter recebido uma proposta do Tricolor paulista nos últimos dias, mas negou que já tenha assinado um pré-contrato com o clube do Morumbi. O vínculo do atleta com a equipe catarinense encerra no final do ano.

“Não assinei nada com o São Paulo, mas tem uma proposta com o meu empresário. Tenho contrato com o Figueirense até o dia 31 [de dezembro]. Depois do dia 2 [de janeiro] é que vou tratar disso. Por enquanto não quero falar de São Paulo ou de outro time”, disse.

Embora não tenha descartado a possibilidade de permanecer no Figueira, Aloísio deu diversas declarações em tom de despedida, afirmando que acredita ter feito o máximo que podia pelo clube ao longo dos últimos 18 meses.

“Quero ficar, mas não depende só de mim. Vou esperar o Figueirense até o dia 31. Se o time não tiver vontade de me ter aqui, vou correr atrás de outra equipe. Gostei da cidade, do clube, tenho negócios aqui, e a minha intenção é ficar, desde que a proposta seja boa. (...) Minha cabeça está tranquila. Acho que tudo o que pude fazer, eu fiz da melhor maneira possível. Meu contrato está acabando, fui muito feliz aqui no Figueirense. Este ano não foi bom para o time, e mesmo assim fiz 26 gols [ao longo de toda a sua passagem]. Tenho que agradecer muito, o Figueirense abriu as portas para mim e sou muito grato. Num futuro próximo, espero voltar a defender o clube”, disse.

Atualmente com 24 anos, Aloísio chegou ao Figueirense em maio do ano passado, vindo da Chapecoense. O atacante começou a carreira como jogador profissional no Grêmio, em 2006, e tem passagens por Chiasso, da Suíça, Caxias e Tombense-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade