Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ganso joga 38min e coloca resultado acima de sua discreta estreia

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Foi por mais tempo do que se imaginava. Em vez dos 15 ou 20 minutos programados pela comissão técnica são-paulina, Paulo Henrique Ganso jogou 38 minutos em sua estreia com a camisa tricolor, na tarde deste domingo, ao longo da vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Morumbi.

Para o meia, que teve atuação discreta diante de mais de 62 mil presentes, o mais importante foi o resultado positivo, que deixou o São Paulo muito próximo da classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

"Foi ótimo poder voltar a jogar futebol. A felicidade é muito grande. O pessoal lotou o estádio para isso e pudemos coroar com vitória. Seria uma estreia perfeita se tivesse feito gol, mas o mais importante é que conseguimos a vitória", disse o ex-santista, na descida para o vestiário.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Estreia do novo camisa 8 foi discreta no Morumbi
Ganso entrou no lugar de Jadson aos dez minutos do segundo tempo, logo depois de Luis Fabiano, de cabeça, empatar a partida. Segundo ele, no entanto, seria possível até iniciar jogando.

"Eu me senti bem. Como falei anteriormente, eu aguentaria até 90 minutos. Foi decisão do Ney (Franco, treinador). Uma decisão acertada, porque eu estava voltando de lesão, e o time estava embalado. Entrei bem e pude dar minha contribuição", avaliou, ao admitir que, no momento em que esteve no banco, ficou se imaginando em campo.

"Fiquei olhando a equipe do Náutico. Eles estavam muito bem armados, fechados, e nosso time tinha que encontrar espaços. No segundo tempo, o time deles se cansou um pouquinho e pudemos fazer os dois gols para vencer", comentou o camisa 8.

O gol que decretou a virada foi anotado pelo goleiro Rogério Ceni, em cobrança de pênalti sofrido por Luis Fabiano. Com o resultado, o São Paulo pode antecipar ainda neste domingo a vaga para a Libertadores. Para isso, o Botafogo tem que, no máximo, empatar com o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade