Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grupo elogia Ganso com cuidado para não menosprezar atuais titulares

Tossiro Neto São Paulo (SP)

No dia em que Paulo Henrique Ganso participou pela primeira vez de treino técnico com bola no CT da Barra Funda, os jogadores do São Paulo tomaram cuidado ao elogiá-lo, a fim de evitar comparações com os atuais titulares, principalmente Jadson, que, em tese, pode ter sua vaga ameaçada no meio-campo.

"O Ganso é um cara muito inteligente, sabe dar aquele toque final para o gol. Temos o Jadson também, que está fazendo muito bem isso. Aí é o Ney (Franco, técnico) quem vai escalar. É um elenco muito forte", disse o volante Wellington, nesta segunda-feira.

Outro atleta convocado para dar entrevista, o lateral esquerdo Cortez foi mais cauteloso do que o companheiro. "É um grupo muito unido, que está focado. O Ganso está se preparando legal, mas a gente tem que dar moral para quem está nos ajudando", comentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ganso participou nesta segunda-feira do primeiro trabalho técnico com bola desde que chegou ao clube
Diante da insistência no assunto, o camisa 6 foi um pouco mais aberto, sem deixar, de novo, de citar a importância das demais alternativas para o meio-campo. "O grupo já tem qualidade e vai ganhar mais. Todos sabem da qualidade do Ganso, do Jadson, do Maicon. Vamos terminar o campeonato com o grupo forte", acrescentou.

Ganso foi contratado na segunda quinzena de setembro e trazia do Santos uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado e em fase final de aprimoramento físico, o meia participou de treino recreativo no sábado e, nesta segunda-feira, foi testado pela primeira vez em trabalho técnico em campo reduzido.

Ainda não há data definida para a estreia do camisa 8, mas crescem as chances de que ela ocorra nesta temporada. A última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 2 de dezembro. Caso o São Paulo chegue à final da Copa Sul-americana, o último compromisso da temporada será no dia 12 do mesmo mês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade