Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

"Louco" por pôster de campeão, Wellington quer seriedade contra La U

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Integrante do elenco campeão brasileiro de 2008, Wellington não está no pôster oficial daquele título do São Paulo. Recém-revelado na época, o volante de agora 21 anos espera que a primeira conquista profissional como titular seja a da edição atual Copa Sul-americana.

"Estou louco para pôr um quadro com foto minha na parede (do CT da Barra Funda, onde há alguns deles). Quero muito ser campeão aqui, e tenho essa oportunidade agora. Espero que possa conseguir", disse o sempre sorridente jogador, nesta segunda-feira.

Após abrir as quartas de final contra a Universidad de Chile vencendo o jogo de ida por 2 a 0, em Santiago, o time brasileiro decide a vaga para a próxima fase às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. A situação é favorável, porém o camisa 5 trata a partida com seriedade.

"Temos que esquecer essa vantagem. São os atuais campeões da Sul-americana, temos que respeitar isso e ter humildade. Vai ser um jogo complicado, de igual para igual nos 90 minutos. Vamos jogar como se fosse o último da nossa vida", ressaltou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Volante, formado nas divisões de base do São Paulo, foi alçado ao time profissional em 2008, ano do título brasileiro
"Vamos jogar como se estivesse zero a zero, buscando o gol a todo momento. Não é porque temos vantagem que temos que fazer deboche ou algo assim. Vamos para cima deles de maneira inteligente", completou Wellington, respeitoso ao adversário.

Além de findar um jejum que dura desde o Brasileiro de 2008, o título da Sul-americana recolocaria o São Paulo de volta na Copa Libertadores depois de dois anos. Outro meio de chegar ao principal torneio continental é pelo campeonato nacional, no qual aparece atualmente em quarto lugar.

O último treinamento antes do duelo com La U ocorre na manhã desta terça-feira. A presença do atacante Luis Fabiano foi colocada em dúvida no fim de semana pelo técnico Ney Franco, que também ainda não sabe se poderá contar com Paulo Miranda. O zagueiro foi desfalque nos dois últimos jogos após sofrer entorse no joelho esquerdo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade