Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Lucas chora em 'despedida' do Morumbi e declara amor ao São Paulo

São Paulo (SP)

Emocionado pelo carinho dos torcedores, Lucas deixou o gramado do Morumbi chorando depois da vitória sobre o Náutico, neste domingo. Pelo Campeonato Brasileiro, esse foi seu último jogo no estádio são-paulino antes de se transferir para o Paris Saint-Germain.

"Essa torcida é maravilhosa, é um clube que amo muito. Vou sentir muita falta disso tudo, desse clube, dos meus companheiros, desse ambiente", disse o meia-atacante, que se apresentará ao clube francês em janeiro de 2013.

O camisa 7 voltou a repetir que quer deixar o clube com um título. “Já consegui deixar (a vaga para) a Libertadores, que era outro objetivo meu”, acrescentou, explicando as lágrimas. “Sou assim, sou muito emoção, coração. Não consigo falar sem me emocionar”.

Além das duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, Lucas ainda tem em tese pelo menos mais dois compromissos pela semifinal da Copa Sul-americana. A despedida de fato pode demorar um pouco mais se o clube chegar até a decisão da competição continental.

A emoção do jogador de 20 anos não surpreendeu Ney Franco, que foi seu treinador também na Seleção sub-20. "Ele sempre se mostrou muito profissional. O tempo todo fala de conquistas e tem o desejo muito forte de ser campeão. Está se esforçando muito para isso. É algo de quem é profissional e apaixonado pelo clube", comentou.

A negociação de Lucas com o PSG é a mais cara da história do futebol brasileiro. O clube parisiense pagará ao São Paulo 43 milhões de euros (R$ 114 milhões, na cotação atual), no momento em que o meia-atacante se apresentar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade