Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Luis Fabiano desfaz dúvida: treina com bola e é liberado para jogar

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A dúvida levantada pelo técnico Ney Franco em torno da presença de Luis Fabiano na partida contra a Universidad de Chile está desfeita. O atacante treinou normalmente com bola na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, e está liberado para a partida que decide vaga na semifinal da Copa Sul-americana, no Pacaembu.

O treinador havia dito no domingo, ao fim do empate com o Fluminense, que o camisa 9 seria reavaliado pelo departamento médico para saber se teria ou não condição de ir a campo nesta quarta-feira. Liberado e sem acusar dores musculares, ele está garantido entre os titulares, a não ser que haja algum imprevisto.

Na manhã desta terça, o centroavante fez todo o trabalho juntamente com os demais companheiros. Como de costume na véspera dos jogos, as atividades foram leves e com o intuito de descontrair o grupo. No início, um acirrado confronto de minigols em campo reduzido, com direito a apenas dois toques. Mais tarde, ainda mais animados, os atletas disputaram um rachão.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Centroavante trabalhou normalmente com bola na manhã desta terça-feira e está confirmado para a partida
Artilheiro do time na temporada, com 29 gols marcados, Luis Fabiano fará apenas sua segunda partida nesta edição da Sul-americana. Dos cinco compromissos do São Paulo até aqui na competição continental, ele só foi a campo na estreia, no duelo de ida contra o Bahia. Depois, foi baixa no jogo de volta contra a equipe de Salvador e também não enfrentou LDU de Loja e Universidad de Chile.

No primeiro jogo contra La U, seu substituto foi Willian José. O jovem atacante foi o grande responsável por encaminhar a classificação para a próxima fase ao anotar os dois gols da vitória por 2 a 0, em Santiago. Com esse resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença.

Em função da preparação do show de domingo da cantora norte-americana Lady Gaga, no Morumbi, a partida será no Pacaembu. O duelo começa às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade