Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo anuncia 'primeiro reforço' para 2013: renovação de Ceni

São Paulo (SP)

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a renovação do goleiro Rogério Ceni. O clube paulista informou a ampliação do vínculo em nota divulgada no seu site oficial. Aos 39 anos, o camisa 01 ficará na equipe do Morumbi até o final de 2013, podendo disputar mais uma vez a Libertadores pelo Tricolor, caso o time confirme sua ida para o torneio continental.

Para isso, ainda há a disputa da Copa Sul-americana, em que está na semifinal, e do Campeonato Brasileiro, no qual está no G-4. A renovação do ídolo tricolor, que encerrava seu vínculo com o clube no fim deste ano, foi definida após uma reunião com o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Segundo o dirigente, esta é a primeira contratação da equipe para 2013.

"É uma alegria imensa poder seguir contando com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge da sua forma, além de toda idolatria que causa a nós são-paulinos . Eu diria que esse é nosso primeiro reforço para 2013", comemorou Adalberto, ao site oficial do clube.

Luiz Pires/VIPCOMM
Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni renovou contrato com o Tricolor por mais uma temporada e ficará até o fim de 2013

Recentemente, a diretoria do clube havia dito que o futuro de Ceni dependia do próprio goleiro, mas tinha esperança na permanência do maior ídolo do time. O capitão, por sua vez, afirmou depois da goleada sobre a Universidad do Chile que esperava uma conversa nas próximas semanas sobre a extensão do vínculo.

Vencedor de dois Mundiais, duas Libertadores, e três Brasileiros, Rogério atuou em 1044 jogos pelo São Paulo e marcou 105 gols pelo time. Este pode ser o último contrato do camisa 01 com a equipe, já que no próximo ano ele completará 40 anos e, embora venha se destacando neste Brasileiro, perdeu parte da temporada, por conta de uma grave lesão em seu ombro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade