Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Toloi viaja com dor e pode ser vetado somente antes da partida

Tossiro Neto Guarulhos (SP)

A expressão de Rafael Toloi ao caminhar da entrada do Aeroporto de Guarulhos ao portão de embarque, na manhã desta quarta-feira, não era das melhores. O zagueiro viajou a Santiago com o tornozelo esquerdo dolorido e segue como dúvida para enfrentar a Universidad Católica.

"Estou sentindo um pouco de dor e só vou saber se poderei jogar amanhã (quinta-feira, justamente o dia do jogo)", lamentou o beque, que se machucou no domingo, ao longo da vitória sobre o Náutico, tendo sido substituído no intervalo.

"O pé esquerdo é o meu de apoio quando bato na bola. Continuei em campo (até o fim do primeiro tempo) mesmo sentindo muita dor", explicou.

O planejamento inicial da comissão técnica é tentar levá-lo a campo na noite desta quarta-feira, no reconhecimento do gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo. Mesmo que não consiga treinar, Toloi pode esperar até a partida para ver se se sente melhor.

Caso o zagueiro pela direita seja vetado, a primeira opção para substituí-lo é Edson Silva, zagueiro canhoto que entrou em seu lugar no domingo. Uma segunda alternativa seria o destro Paulo Miranda, mas o defensor tem atuado bem improvisado na lateral.

Quem também viajou a Santiago foi Paulo Henrique Ganso. Inicialmente, cogitou-se deixar o meia na capital paulista para que ele treinasse e evoluísse fisicamente. No fim, a decisão foi relacioná-lo para, assim como na estreia, entrar na segunda etapa e ganhar ritmo de jogo aos poucos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade