Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Tricolor antecipa programação de olho na pré-Libertadores

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Com uma agenda apertada entre o fim deste ano e o início do próximo, o São Paulo resolveu antecipar algumas etapas da programação da próxima temporada. Apostando que vá jogar a final da Copa Sul-Americana em dezembro e disputar a pré-Libertadores em janeiro, o clube está começando a fazer testes que geralmente ficam para a virada do calendário.

Nesta quarta-feira, um primeiro grupo de 13 jogadores já passou por exames clínicos e cardiológicos no Hospital do Coração. Os outros 16 atletas do elenco serão submetidos ao mesmo procedimento na próxima segunda-feira, o que representará ganho de tempo na preparação do time para 2013.

"Dividimos o grupo em dois já pensando no planejamento para a temporada do ano que vem. Estamos aproveitando para adiantar algumas avaliações e, assim, ganhamos dois dias na próxima pré-temporada, que já é curta por conta do calendário", afirmou o técnico Ney Franco.

Se for aonde espera na Sul-americana, o Tricolor disputará o título no dia 12 de dezembro. A equipe também está perto de assegurar classificação à fase preliminar da Libertadores, cujas partidas deverão acontecer no final de janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade