Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Tricolor confirma Ganso entre os relacionados para o próximo domingo

Porto Alegre (RS)

A estreia de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo está perto de se concretizar. Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste domingo, o camisa 8 foi confirmado na lista de relacionados para o duelo do próximo domingo, contra o Náutico, no Morumbi. Esta será a primeira vez que o jogador ocupará pelo menos o banco de reservas tricolor.

A presença do jogador no próximo compromisso são-paulino foi divulgada pelo técnico Ney Franco e confirmada posteriormente pelo site oficial do clube. A intenção do comandante é utilizar o jogador em alguns minutos do duelo para dar ritmo de jogo e aprimorar o seu entrosamento para a disputa da temporada 2013.

Apresentado oficialmente antes da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 23 de setembro, Ganso foi ovacionado por uma multidão no Morumbi e intensificou o tratamento no Reffis para reforçar o clube ainda neste Brasileiro. Contratado do Santos, o jogador teve uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda diagnosticada e foi submetido a uma série de sessões de fisioterapia e musculação para recuperar condições de jogo.

Com a etapa clínica concluída, o armador foi mandado para os campos do CT da Barra Funda e passou a se exercitar com a comissão técnica de Ney Franco. O jogador chegou a disputar coletivos com os demais atletas e até anotou um gol em sua estreia nos treinamentos. Agora, o meia será testado em um jogo-treino para saber qual função ocupará dentro das quatro linhas.

Ganso será estudado de perto por Ney Franco na reapresentação do elenco, marcada para esta terça-feira. Com a suspensão do lateral direito Douglas, o treinador deverá promover variações táticas na equipe e abusar dos treinos com bola parada para corrigir o posicionamento de sua equipe. O time pecou muito nas bolas paradas deste domingo e não poderá cometer os mesmos erros se quiser sonhar com uma classificação melhor no Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade