Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Vice são-paulino confirma liberação de Willian José no fim do ano

São Paulo (SP)

Willian José não seguirá mesmo no São Paulo a partir de 2013. O clube optou pela não renovação do contrato atual, válido até o fim da temporada, e liberou o atacante de 20 anos para negociar com outras equipes. Seu destino deve ser o Santos.

Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ele continuaria sem espaço. "Ele é excepcional, mas precisa de continuidade, que não podemos oferecer na medida em que temos o Luis Fabiano. Não seria justo com ele e seus investidores mantê-lo jogando esporadicamente", disse o dirigente à Jovem Pan.

O jogador chegou ao São Paulo no início da temporada passada e, neste momento, tem 16 gols com a camisa tricolor, sendo três deles na atual edição da Copa Sul-americana.

No torneio continental, a propósito, ele foi decisivo para encaminhar a classificação da equipe para a semifinal, tendo feito os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no jogo de ida, em Santiago, ocasião em que Luis Fabiano era desfalque.

Apesar de ser muito elogiado pelo técnico Ney Franco, com quem já havia trabalhado nos times inferiores da Seleção Brasileira, Willian José é bastante criticado pela torcida, em especial nos jogos no Morumbi, algo que o treinador e ele próprio admitem influenciar em seu desempenho.

Enquanto ele está de saída, a diretoria já mira dois reforços para o ano que vem. O atacante Aloísio, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o meia-atacante Lucca, revelação do Criciúma na Série B, estão bem encaminhados e devem assinar com o São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade