Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Agora coordenador técnico, Parreira abandona consultoria da Secopa

Belo Horizonte (MG)

Confirmado na manhã desta quinta como coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira optou por abandonar o posto de consultor da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa (Secopa) de Minas Gerais, cargo que ocupava desde abril deste ano.

“Falei com o Parreia pouco antes do anúncio da CBF e entendemos que neste momento ele precisa se dedicar integralmente à Seleção Brasileira”, disse Tiago Lacerda, secretário da Secopa.

Como consultor da entidade, Parreira tinha a função de divulgar os centros de treinamentos de Minas Gerais para seleções possivelmente classificadas para a Copa do Mundo de 2013. O cargo o levou a uma viagem por quatro países da América do Norte, sem, no entanto, conseguir selar qualquer acordo com alguma federação.

No posto de coordenador da Seleção Brasileira, Parreira terá como missão dar as condições de trabalho necessárias para o técnico Luiz Felipe Scolari. Como treinador, ele comandou o Brasil em duas Copas do Mundo, conquistando o tetracampeonato mundial em 1994. Além disso, classificou outras quatro seleções para o Mundial: Kuwait (em 1982), Emirados Árabes (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade