Seleção Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Em terceiro jogo com Mano, Kaká ainda quer se consolidar na Seleção

Nova Jersey (Estados Unidos)

O retorno de Kaká à Seleção Brasileira atendeu às expectativas sobre um jogador que tem três Copas do Mundo no currículo, além do prêmio e melhor jogador do mundo em 2007. O meia, porém, ainda não está satisfeito com o próprio desempenho, mesmo com gols e assistências contra Iraque e Japão.

“Eu me senti muito bem nos últimos dois jogos, mas ainda não estou consolidado”, disse o jogador do Real Madrid, que já se apresentou em Nova Jersey, no hotel onde se concentra a equipe de Mano Menezes. “Participei dessas duas partidas de maneira ativa, fiz gols, dei passes, mas ainda falta muita coisa”.

Kaká tem vaga de titular absoluto no meio-campo da Seleção e ganhou espaço pelas boas atuações. No clube, o brasileiro não é titular, mas também vem recebendo mais oportunidades de José Mourinho pelo bom futebol apresentado.

Mano Menezes vê Kaká como um líder para a jovem equipe brasileira que tem nas mãos, mas que sente dificuldades na preparação pela ausência de competições oficiais. Como país-sede, o Brasil já tem vaga na Copa de 2014.

“Realmente os jogadores sentem falta da competitividade das eliminatórias. Tem aquela tensão, o receio de ficar fora da Copa em uma eliminatória. Mas não acho que isso faça algum time ganhar o Mundial. A França é um exemplo disso”, comentou o camisa 8, que também deve estar na Copa das Confederações em 2013.

Kaká fará sua terceira partida com Mano Menezes nesta quarta, às 22h30 (de Brasília), contra Colômbia, no estádio MetLife, nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade