Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão deve usar base de Mano: "É impossível começar do zero"

Rio de Janeiro (SP)

Anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro, Felipão já começou a traçar os novos rumos que o time percorrerá antes das disputas da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, de 2014.

No lugar de Mano Menezes, demitido do cargo na última sexta-feira, Felipão afirmou que irá usar a base da equipe atual, que, no entanto, deverá passar por uma “implementação”. “É claro que nós não vamos começar do zero. Isto não existe. Em 2002, iniciamos com uma base e fomos colocando um ou outro jogador. Agora, vamos pegar uma Seleção que foi trabalhada e analisar alguns nomes, para implementar”, afirmou o novo comandante.

AFP
Felipão deve usar a base de mano em suas primeiras convocações frente à Seleção Brasileira
Felipão ainda apontou para um dos seus principais objetivos no Brasil: a mescla de jogadores jovens e experientes. “A atual Seleção Brasileira é jovem, sim, mas nós temos outros jogadores que podem contribuir tranquilamente. Então dá para mesclar bem e estaremos muito bem servidos”, garantiu.

Considerando Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do Mundo, Felipão se irritou ao ouvir que, atualmente, o Brasil não tem nenhum craque para o Mundial. “Nós temos um craque sim. É o Neymar, que está abaixo de Messi e Cristiano Ronaldo, apenas”, finalizou o gaúcho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade