Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Filhos de tetracampeões são convocados para Sul-americano sub-20

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Emerson Ávila anunciou a convocação da Seleção Brasileira que disputará o Sul-americano sub-20 entre janeiro e fevereiro, na Argentina. O treinador formulou uma lista com jogadores que se destacaram no futebol nacional e apostou as suas fichas nos filhos de dois campeões da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos: Mattheus e Rafinha Alcântara.

Mattheus, do Flamengo, é filho de Bebeto e ficou famoso após o seu pai comemorar um dos gols contra a Holanda, nas quartas de final, em sua homenagem. Já Rafinha é filho de Mazinho e defende o Barcelona. Diferente de seu irmão Thiago Alcântara, o atleta ainda tem condições de representar a Seleção em torneios de todas as categorias.

Embora Rafinha tenha defendido a seleção espanhola sub-19, o regulamento da Fifa crava que apenas convocações para as equipes principais invalidam a participação de um atleta por seu país de origem. O jogador tem dupla cidadania e só não terá a companhia de Thiago Alcântara porque o meia já foi escolhido para representar a Fúria de Vicente del Bosque.

AFP
O meia Rafinha Alcântara foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20
O destaque da lista também vai para a presença de Dória, Jadson e Bruno Mendes, que defenderam o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O atacante Ademilson, do São Paulo, o meia Felipe Anderson, do Santos, e o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e atualmente na Roma, também integram a lista formulada por Emerson Ávila.

A convocação divulgada nesta segunda-feira terá cinco atletas cortados até o início da disputa do Sul-americano. A Seleção Brasileira integra o Grupo B da competição e estreará em 9 de janeiro, contra o Equador. O time canarinho também enfrentará Uruguai, Peru e Venezuela no torneio que garantirá quatro vagas para o Mundial da categoria.

Confira a lista com 27 jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-20:

Goleiros
Matheus - Corinthians
Jordi - Vasco da Gama
Luis Gustavo - Vitória

Zagueiros
Samir - Flamengo
Marquinhos - Roma
Doria - Botafogo
Luan - Vasco da Gama

Laterais
Douglas - Náutico
Mansur - Vitória
Wallace - Fluminense
Fabinho - Real Madrid

Meias
Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Talisca - Bahia
Gabriel - Vitória
Filipe - Rio Ave
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Guilherme Biteco - Grêmio
Fred - Internacional

Atacantes
Marcos Junior - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio
Willie - Vitória

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade