Futebol/Superclássico das Américas - ( - Atualizado )

Fred volta à Seleção com gol e se vê no melhor momento da carreira

Buenos Aires (Argentina)

Autor do único gol brasileiro na derrota por 2 a 1 para a Argentina, nesta quarta-feira, o atacante Fred voltou a vestir a amarelinha em grande estilo. Além de superar os problemas pessoais que teve com Mano Menezes, o atleta converteu um dos pênaltis após o tempo regulamentar e foi um dos grandes destaques no bicampeonato canarinho do Superclássico das Américas.

Fred estava afastado da equipe nacional desde as pesadas críticas feitas ao trabalho desempenhado por Mano na Seleção. O jogador havia se irritado com a sua ausência nos amistosos contra África do Sul e China, em setembro, e admitiu que não pensava mais em defender o time enquanto o técnico fosse o responsável pelas convocações.

AFP
Fred dançou ao anotar o gol brasileiro e garantiu estar vivendo o melhor momento de sua carreira
Apesar de sua insatisfação com o treinador, o centroavante voltou a figurar entre os selecionáveis depois de anotar 19 gols no Campeonato Brasileiro e conduzir o Fluminense ao tetracampeonato nacional. “Excelente ano para mim. Eu quero ficar assim até o fim da carreira, porque, sem dúvida, este é o meu melhor ano como profissional. Título carioca, brasileira e agora com a Seleção. É tudo muito especial”, afirmou o jogador.

Agora, o objetivo de Fred será provar a Mano Menezes que a sua convocação também pode ser uma alternativa para os demais amistosos da Seleção. A lista de relacionados para o confronto desta quarta-feira contava apenas com atletas que atuam no futebol nacional e não tinha praticamente nada a ver com o time que é cotado para disputar a Copa das Confederações, em 2013.

Caso mantenha a boa forma nos primeiros jogos da próxima temporada, o atacante pode ser uma das alternativas encontradas para o jogo contra a Inglaterra, em Wembley. A partida está marcada para o mês de fevereiro e dará início a uma série de três amistosos que serão disputados pelo Brasil antes de a Copa das Confederações ter início.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade