Seleção Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Herói e vilão, Neymar critica gramado e vê time no caminho certo

Nova Jersey (Estados Unidos)

Um dos principais atrativos do histórico milésimo jogo da Seleção Brasileira, o encontro entre Neymar e Falcao García, astro colombiano, ficou abaixo do esperado pela torcida presente no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Bem marcado por Thiago Silva e David Luiz, o centroavante pouco produziu, enquanto o camisa 11 chegou a marcar um golaço mas chutou para o alto a chance da vitória em cobrança de pênalti.

Com Leandro Castán improvisado na lateral direita, o time de Mano Menezes sofreu com as investidas de Juan Cuadrado, autor do gol da Colômbia ainda no primeiro tempo. Já Neymar estava sumido na partida e, mesmo assim, havia obrigado o goleiro David Ospina a fazer duas excelentes defesas, até que invadiu a área, deixou os marcadores vendidos e bateu com muito estilo para empatar.

Nos minutos finais do jogo, no entanto, o craque teve a chance de se tornar definitivamente o herói brasileiro quando Daniel Alves tabelou com Paulinho e sofreu pênalti. Depois da tradicional corrida até a bola, o santista escorregou no gramado recém-plantado e isolou, para a alegria da torcida colombiana, maioria no estádio norte-americano.

Mowa Press
Autor do gol que garantiu o empate, Neymar não se abalou com o pênalti perdido no final do jogo 1.000
Na saída de campo, o atacante tratou o erro com bom humor e elegeu a placa de grama como a grande culpada. “O pênalti foi horrível, a batida, tudo... Vocês viram como o campo estava, Não tinha estabilidade nenhuma. Ainda fui devagar na batida um pouco, mas acontece. O campo não é favorável para bater pênalti”, afirmou.

Apesar do peso pelo empate em um jogo tão emblemático, Neymar gostou de sua atuação e se mostrou otimista com o futuro da Seleção Brasileira. “a gente fica feliz pela participação no jogo de hoje. Foi um jogo muito difícil, mas a gente se comportou bem. Como sempre falo, é só ir ajeitando os detalhes que a gente vai estar preparado nas próximas competições”, destacou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade