Seleção Brasileira/Amistosos - ( - Atualizado )

Mano aposta na 'experiência' de Durval e recompensa dupla do Flu

Nova Jersey (Estados Unidos)

Grande surpresa da convocação de Mano Menezes para a final do Superclássico das Américas contra a Argentina, na próxima semana, o zagueiro Durval viu seu nome ser muito questionado pela imprensa e nas redes sociais, mas foi defendido pelo comandante da Seleção Brasil.

Em Nova Jersey, onde faz os últimos ajustes na equipe que enfrenta a Colômbia no milésimo jogo da história canarinho, Mano justificou a escolha do folclórico defensor santista. Para o treinador a lesão do vascaíno Dedé e o pedido do São Paulo para não ter seus jogadores figurando na lista foram essenciais para a decisão.

“É uma posição em que tive um cuidado. Não podia contar com o Dedé, que está lesionado. Pensei no Rhodolfo, mas evitei pelo fato de o São Paulo estar na Sul-americana. Precisávamos de alguém que pudesse chegar com experiência”, destacou.

Criticado nas últimas convocações por não incluir o goleiro Diego Cavalieri e o centroavante Fred, ícones da campanha do título do Campeonato Brasileiro do Fluminense, Mano atendeu aos pedidos, ainda mais fortes depois do último domingo, e incluiu a dupla na lista. Além deles, o volante Jean também foi recompensado pelo ano vitorioso nas Laranjeiras.

“Neste momento, a gente une os fato às palavras e confirma o que sempre se disse sobre o Fred e outros jogadores. As escolhas são técnicas e estratégicas, mas sempre disse que minhas escolhas respeitam a parte principal do trabalho. Não existia desconforto em relação a uma entrevista que o Fred concedeu. Foi uma opinião e sempre que dadas em nível de respeito são respeitadas. O importante é fazermos o melhor pela Seleção.”, ressaltou.

Satisfeito com o desempenho do titular Diego Alves, que não levou gols nas seis partidas como titular, Mano se mostrou esperançoso para a evolução do goleiro tricolor. "Minha preocupação, antes de trazer novo goleiro, como ocorre com o Cavalieri, era dar tranqulidade aos jogadores que estavam sendo convocados. Se há mais tranquilidade e confiança para os outros, acho correto dar a chance ao Diego pelo brilhante ano. Espero que possa aproveitar", afirmou.

CBF
Depois de críticas, Mano Menezes coroou título do Flu ao convocar Diego Cavalieri e Fred para Superclássico

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade