Futebol/Bastidores - ( )

Ronaldo discorda da saída de Mano e se diz apreensivo com Seleção

André Sender e Bruno Ceccon São Paulo (SP)

O ex-atacante Ronaldo ficou surpreso com a demissão do técnico Mano Menezes da Seleção Brasileira. Em visita ao Autódromo de Interlagos, neste sábado, o Fenômeno revelou ter ficado apreensivo com a mudança de comissão técnica determinada pela Confederação Brasileira de Futebol e afirmou que vê a equipe sem rumo na preparação para a Copa do Mundo de 2014.

“Acho que não é bom para o futebol brasileiro e para a torcida esse clima de incerteza, temos de esperar o anúncio do novo treinador em janeiro. Vamos ver, não tenho participação na CBF, mas, como todo brasileiro, fico apreensivo por ver um clima de instabilidade”, afirmou.

Comandado por Mano no Corinthians, Ronaldo não concordou com a demissão do treinador, anunciada na sexta-feira, e se mostrou preocupado com a direção que o Brasil pode ter até o Mundial.

“Eles tomaram essa decisão e acho que temos de olhar sempre para frente. Eu não faria dessa maneira, mas também não estou lá e não sei exatamente como está a situação lá dentro. Só acho que temos de pegar essa situação e aprender. Falta muito pouco tempo para a Copa do Mundo e temos de encontrar um rumo”, acrescentou.

Um dos nomes especulados para o cargo é o de Pep Guardiola, que está sem trabalhar desde que deixou o Barcelona e ganha elogios de Ronaldo. Porém, o ex-atacante adverte que não sabe qual seria a reação da torcida com a chegada de um treinador do exterior.

“É o melhor treinador que tem hoje e mudou a maneira de jogar no Barcelona, fez isso muito bem. Acho que seria um grande nome, mas tem que ver e entender se a população aprovaria um treinador estrangeiro. E temos grandes nomes no Brasil também”, ponderou.

Sem citar nomes, o maior artilheiro de Copas do Mundo traça um perfil do profissional ideal para substituir Mano Menezes. “Temos grandes treinadores, vencedores, e tem que ser um que passe tranquilidade ao torcedor”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade