Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Camilo faz a pole em Brasília com Barrichello em 8º e Kanaan em 30º

Brasília (DF)

O Grande Prêmio de Brasília da Stock Car terá o paulista Thiago Camilo na frente do grid. Neste sábado, o piloto da Ipiranga RCM cravou o tempo de 59s172 e conquistou sua primeira pole position após quase dois anos de jejum. A segunda colocação é de Átila Abreu, seguido por Max Wilson e Rodrigo Sperafico.

Camilo não larga da primeira colocação de uma corrida desde a etapa de Curitiba que fechou a temporada de 2010. O paulista agora soma 11 etapas da Stock com a posição de honra do grid de largada.

Uma das surpresas do treino em Brasília, neste sábado, foi Rubens Barrichello, que larga em oitavo. O ex-piloto da Fórmula 1 foi beneficiado pela chuva, que atingiu o circuito na metade da primeira parte da atividade e impediu que seus concorrentes andassem rápido, e avançou ao Q2.

Na fase final do treino classificatório, anotou 59s502, superando Diego Nunes e David Muffato. Cacá Bueno, líder da temporada, sai em 11º.

Já Tony Kanaan não teve a mesma sorte de seu amigo. O piloto da Fórmula Indy, que pela primeira vez corre na Stock Car, sentiu dificuldades de adaptação e ficou apenas com a 30ª colocação. Raphael Matos, também com passagens pelo automobilismo norte-americano, larga em 27º.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade