Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Chuva cancela segunda parte de treinos para etapa de Brasília

Brasília (DF)

Por conta da chuva, o treinamento da Stock Car no Autódromo de Brasília não foi realizado por inteiro. Após os pilotos completarem a primeira parte dos treinos na chuva, a segunda etapa precisou ser cancelada e prejudicou os estreantes Tony Kanaan e Rafa Matos, além de Rubens Barrichello.

"Cada vez que a gente senta no carro aprende um pouco a mais e termos andado com pista molhada pela manhã e essa forte chuva atrapalhou nossa preparação para a Corrida do Milhão Goodyear”, declarou Rubinho, recordista de largadas na Fórmula 1 com 326 provas.

Tony Kanaan também lamentou o tempo. "Pena estar chovendo, pois esses treinos seriam justamente para a gente conhecer um pouco do carro e da pista, mas ainda bem que deu para andarmos um pouco pela manhã. Eu e o Rubinho andamos junto para servir de referência um para o outro”, afirmou.

Já Rafa Matos focou no contato com o carro. "É claro que não tem nada a ver com monopostos que a gente guiava antes, mas estou mais habituado, pois tenho feito corridas da GT, que também são carros de Turismo. Mas gostei muito do carro e da potência do Stock Car”, analisou.

Os três estarão na pista no domingo, às 9h30 (de Brasília), para disputar a etapa de Brasília da Stock Car. A corrida será a 12ª e última etapa do calendário de 2012 da competição.

Divulgação
A chuva impediu que Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004, se adaptasse melhor ao carro da Stock

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade