Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Em oitavo, Barrichello promete “ir para cima” em corrida em Brasília

Brasília (DF)

O piloto Rubens Barrichello deu sorte no treino classificatório do Grande Prêmio de Brasília da Stock Car e largará da oitava colocação. Em uma boa posição de início, ele promete ir para cima de seus adversários para tentar um resultado expressivo já em sua segunda prova na categoria.

O ex-piloto da Fórmula 1 andou no primeiro grupo do Q1 neste sábado e anotou a quinta melhor volta. Antes da segunda turma de pilotos entrar na pista, no entanto, a chuva atingiu o autódromo de Brasília, impedindo que alguns dos favoritos andassem em bom ritmo, o que fez Barrichello avançar ao Q2, em que ficou em oitavo.

"Nessas condições de chove e não molha, foi uma das minhas melhores classificações. Amanhã, vamos para cima”, disse Barrichello, que competiu pela primeira vez na Stock Car na etapa de Curitiba.

O resultado é ainda melhor para o paulista porque dos sete pilotos em sua frente no grid de largada, Giuliano Losacco e Denis Navarro usaram o botão de ultrapassagem durante a classificação e poderão usá-lo apenas quatro vezes na prova. A carga original é de 16 utilizações.

"Com base em tudo o que havia acontecido até agora, inclusive porque vários pilotos usaram o botão de ultrapassagem, eu achava que uma posição realista seria o 13º e se tudo desse certo. Estou contente porque o resultado foi melhor que o esperado", celebrou.

Miguel Costa Jr./MF2
Rubens Barrichello larga da oitava colocação e quer partir para cima de adversário em Brasília

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade