Tênis/Challenger Finals - ( - Atualizado )

Alves derrota romeno e se despede do Finals com vitória

São Paulo (SP)

O brasileiro Thiago Alves se despediu do Challenger Finals, torneio disputado em São Paulo, com uma vitória. Nesta quinta-feira, ele derrotou o romeno Adrian Ungur por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 no Ginásio do Ibirapuera e conquistou seu único resultado positivo da competição.

Alves jogou o Finals graças à desistência de Thomaz Bellucci, convidado da organização, que sentiu uma contusão no ombro após a primeira rodada. O tenista de São José do Rio Preto entrou no Grupo Amarelo, na quarta-feira, e perdeu sua partida de estreia para o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 0.

Apesar da eliminação, o brasileiro comemorou o triunfo sobre o romeno, número 112 do mundo. "No primeiro set, já deu para sentir que eu estava melhor, apesar de cansado, já que minha parte física estava um pouco abaixo. Sabia que, como ele estava classificado, não queria correr muitos riscos. Saio daqui bem feliz com o resultado", comentou o tenista, que já disse "pensar em 2013", quando deverá ter mais uma posição no ranking da ATP.

Mesmo com a derrota, Ungur está classificado à semifinal do Challenger Finals como primeiro colocado da chave, já que venceu seus dois jogos anteriores na competição. Seu próximo adversário é o esloveno Aljaz Bedene, segundo colocado do Grupo Verde.

A decisão da segunda vaga do Grupo Amarelo sai no confronto entre Hidalgo e o argentino Guido Pella, que derrotou Bellucci no primeiro dia de competições. Com uma vitória e uma derrota cada, quem vencer o duelo pega o romeno Victor Hanescu na outra semifinal.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade