Tênis/Challenger de Bratislava - ( - Atualizado )

Alves vira sobre alemão e pega algoz de Wimbledon de Nadal

Bratislava (Eslováquia)

O tenista brasileiro Thiago Alves derrotou nesta terça-feira o alemão Andre Begemann, de virada, na primeira rodada do Challenger de Bratislava e terá como próximo adversário o responsável por uma das principais zebras da temporada. O paulista venceu com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3 e tem pela frente o tcheco Lukas Rosol.

Rosol, 84º colocado do ranking mundial, ganhou notoriedade no circuito mundial ao derrotar o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada de Wimbledon por 3 sets a 2. Á época, o tenista tcheco ainda não havia revelado a lesão no joelho que o impede de jogar desde então.

“O Rosol é um outro tipo de jogador, vai ficar dando porrada de fundo e vou ter que estar bem sólido. Gostei muito das condições da quadra aqui, está lenta, então o jogo será bem jogado", afirmou Thiago Alves, que após a campanha na Eslováquia viaja à Finlândia para jogar o Challenger de Helsinki.

Na Bratislava, o tenista tcheco garantiu sua classificação à segunda rodada com uma vitória sobre o francês Kenny de Schepper na segunda-feira. Ele é o cabeça de chave 4 do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade