Tênis/ATP Finals - ( - Atualizado )

Andy Murray comemora reação contra Berdych e exalta clima da torcida

Londres (Inglaterra)

Depois de começar o jogo de estreia do ATP Finals, em Londres, tomando um susto e perdendo a primeira parcial, Andy Murray conseguiu uma grande virada sobre Tomas Berdych e começou com o pé direito a competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O atleta da casa teve sorte de fechar a partida com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 após ter desperdiçado dez chances de quebra de serviço no confronto.

“Ele sacou muito bem em vários break-points, especialmente no primeiro set. Depois, começou a desperdiçar mais primeiros saques no segundo e terceiro sets, quando então eu tive as minhas chances”, disse Murray. “Isso me ajudou a encontrar o ponto e achar uma maneira de ser agressivo, usando algumas variações, enquanto que em uma parte do primeiro set ele simplesmente me dominou completamente”, ressaltou.

Após ter sofrido a virada, o tcheco Tomas Berdych admitiu que o revés foi por pouco. “Acho que foi um jogo muito, muito bom e sólido, para nós dois. Infelizmente, pequenos detalhes decidiram. Acredito que o principal momento foi no segundo set, quando estava 1 a 1 e eu tive três break-points”, frisou o representante da República Tcheca.

Andy Murray, ao entrar na arena, foi congratulado pela torcida londrina, depois de ter ganhado o seu primeiro Grand Slam neste ano, no Aberto dos Estados Unidos, e a medalha de ouro nas Olimpíadas. “Não estava pensando nisso quando fui disputar a partida, mas a atmosfera e o barulho no início do jogo foi incrível”, finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade