Tênis/Bastidores - ( - Atualizado )

Andy Murray inicia temporada 2013 buscando bicampeonato em Brisbane

Brisbane (Austrália)

Na próxima temporada, Andy Murray vai iniciar sua caminhada no circuito da ATP no mesmo torneio no qual conquistou seu primeiro título em 2012: o ATP 250 de Brisbane. Será a terceira participação do britânico no campeonato australiano. Na primeira, em 2006, Murray foi eliminado na segunda rodada pelo tcheco Tomas Berdych.

O atual campeão do Aberto dos Estados Unidos é o único integrante do top 10 do tênis mundial que está inscrito em Brisbane. Entretanto, outros quatro tenistas que estão entre os 20 melhores colocados irão participar do torneio na Austrália, sendo que o canadense Milos Raonic, número 13 do mundo, é o segundo melhor posicionado no ranking da ATP e faz sua estreia na competição.

O francês Gilles Simon (16º), o ucraniano Alexandr Dolgopolov (18º) e o japonês Kei Nishikori (19º) são os outros atletas que estão no grupo dos 20 melhores tenistas do planeta e disputam o título em Brisbane. O tcheco Radek Stepanek, que recentemente ajudou o seu país a conquistar o título da Copa Davis, também marca presença em quadras australianas. O representante da República Tcheca conquistou o caneco da competição em 2009.

O norte-americano Brian Baker, atual número 61 da ATP, também está garantido na chave principal do ATP de Brisbane. O australiano Lleyton Hewitt ainda não está com presença confirmada no torneio, já que se encontra na quinta colocação na lista de espera. Porém, o local aguarda um convite da organização do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade